8 de janeiro de 2011

ARTISTAS X FICC

No dia 14 de setembro 2010 aconteceu a eleição para representante dos artistas no Conselho Deliberativo da FICC, onde foi eleito Mateus Saron e suplente Durval Nascimento. Acontece que de lá pra cá só aconteceu uma reunião, que serviu apenas para empossar os novos conselheiros e seu suplentes. Foram quase quatro meses pra nada. Nem o estatuto da FICC chegou às mãos dos novos conselheiros.
Enquanto isso mais um ano começa e tudo indica que a FICC continuará fazendo a mesma coisa pelos artistas, ou seja, nada. Nunca pode patrocinar (a não ser quem ele quer), nem se quer tenta encontrar meios de apoiar, mesmo sem verba. Vai continuar fazendo seus projetos que não trazem benefícios para artistas locais, como o Festival Multiarte, que eles insitem em dizer que os grupos de Itabuna não entram porque não recebem dinheiro da FICC. Não conseguem exergar que esse Festival não valoriza o arte local. Aliás, uma coisa que me impressiona, é o fato de nunca ter um representante da FICC em espetáculos que não seja produzido por eles. Não procuram saber o que está sendo feito na cidade.
Converso com vários artista, seja do teatro ou da dança, e a insatisfação com a FICC é geral. O problema é que ninguém se manifesta, fica esperando passar os quatro anos de governo e torcem para que seja indicado um novo presidente. Até quando vamos ficar calados?

2 comentários:

PALHAÇO LINGUIÇA disse...

Já está mais do que na hora de irmos em busca de um beneficio que é NOSSO... O presidente da FICC nada mais é do que um simples EMPREGADO dos artistas e de todos os itabunenses... A "Fundação Itabunense de Cultura e """CIDADANIA"""" não pode ser um mero seleiro de cargos de confiança onde não existe nenhuma sensibilidade para com a arte muito menos para com os artistas.Me coloco a disposição para essa briga.

ANTONIO NAHUD disse...

Não entendo porque essa revolta contra Cyro de Mattos. Ele tem um caráter difícil, mas é um cara sério e quer o melhor para a cultura grapiúna. Por que ninguém abre o bico em relação ao CCAF que está jogado as traças?