24 de dezembro de 2010

O PEQUENO PRÍNCIPE

O Pequeno Príncipe é uma obra aparentemente simples, mas, apenas aparentemente. É profunda e contém todo o pensamento e a "filosofia" de Saint-Exupéry. Apresenta personagens plenos de simbolismo: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa e a serpente, entre outros. O Pequeno Príncipe vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a trnquilidade do mundo do Pequeno Príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.
É uma obra que nos mostra uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam à solidão. Nós nos entregamos a nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos.

Em 2011, a Cia Palco terá o prazer de levar aos palcos seu mais novo trabalho, "O Pequeno Príncipe" em uma adaptação maravilhosa.
Esta obra é livro de cabeceira de muita gente. E vc, já leu? Vote na nossa enquete: "Você já leu O Pequeno Príncipe?" e se não leu, não perca mais tempo. Leia Já!

2 comentários:

Tartaruga Alada disse...

Cia Palco, seu blog foi indicado a receber um selo. Confira nesse link:
http://tartarugaalada.blogspot.com/2010/12/layout-novo-selo-novo.html

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Tenho um texto meu bem interessante sobre o autor de O PEQUENO PRÍNCIPE...